Cirurgia da Obesidade (Bariátrica) | 71 3505-3350 / 8802-3774


Depoimento de Sueli Queiroz


Sueli Queiroz - Depois da cirurgia

Depois da cirurgia

Me chamo Sueli Queiroz, tenho 38 anos, fiz a cirurgia bariátrica a 12 meses, perdi 43 kg .

Antes da cirurgia eu tinha forte tendência à depressão, desanimada, sempre me escondendo das pessoas e de seus comentários maldosos, me anulando muito, com problemas de saúde, mas confiante na mudança, e essa perspectiva de mudança me levou a fazer a cirurgia. Eu não me identificava com aquele corpo, me assustava ao ver fotos, ao me olhar no espelho, era um choque na hora das compras. Daí vieram as doenças, enxaquecas constantes, desânimo, hipertensão, hérnia cervical e lombar, enfim. Em um ano fiquei duas vezes internada com crise de coluna, e a necessidade vinha associada à dificuldade em perder peso, já não tinha mais a facilidade de antes.

Quem opta pela cirurgia, opta por enormes mudanças internas e externas também, a princípio fiz alguns questionamentos a mim mesma, mas como eu estava certa da minha decisão, superei rapidinho essa fase. O que me preocupava era manter a dieta, será que conseguiria?

A maneira de pensar também precisava sofrer transformação. Eu sabia que precisava mudar meus hábitos, o meu estomago estava reduzido e não haveria espaço para tudo aquilo que eu sentisse vontade de comer, hoje escolho o que merece entrar no meu corpo, estas mudanças estavam diretamente relacionadas ao sucesso da cirurgia.

A sensação de estar emagrecendo é indescritível, era a realização de um sonho, sei que é necessária muita disciplina e respeito as orientações dos especialistas, porque sem esses cuidados posso até mesmo voltar a engordar.

O que desenvolve a obesidade é uma compulsão por comida, a preocupação é que essa compulsão não seja transferida para álcool, drogas, compras. O acompanhamento psicológico tem sido fundamental na minha adaptação.

Interessante que hoje vejo o meu corpo como meu mesmo, me identifico muito mais com esse corpo magro, sinto que as coisas estão se organizando.

Estou muito satisfeita, o resultado positivo tenho conquistado dia após dia.

Antes as roupas me escolhiam, hoje já posso escolher o que quero vestir. Tive alta do cardiologista, não tomo mais remédios diários para pressão, as dores na coluna desapareceram, o meu dia é mais produtivo e a minha estima está em alta.

A cirurgia pra mim não foi um milagre, foi um recomeço e está sendo encarado como um projeto de vida.

Sueli Queiroz

Esse post foi publicado de quinta-feira, 6 de agosto de 2009 às 14:13, e arquivado em Depoimentos. Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Comentários e pings estão fechados no momento.


Os comentários estão fechados.

  • Reunião de Grupo
  • Artigos do BCG
  • O que falam do BGC
  • Informativo BGC



CENTRO MÉDICO HOSPITAL ALIANÇA - Av. Juraci Magalhães Junior, 2096 7° andar Sala 702, Rio Vermelho, Salvador, BA CEP: 41.940-060.
Tel: 07135053350 | 07188023774 | dr.ettinger@gmail.com

DEUS SEJA LOUVADO!

Desenvolvido em: WordPress | Posts (RSS) e Comentários (RSS).

Dr. João Ettinger © 2017 | Todos os direitos reservados.

Zoup Web Agência - A Agência Web de qualidade.