Cirurgia da Obesidade (Bariátrica) | 71 3505-3350 / 8802-3774


Depoimento de Elizabete Oliveira Ramos


Depois da Cirurgia

Depois da Cirurgia

Me chamo Elizabete Oliveira Ramos, tenho 29 anos, 1.68 de altura, meu peso antes da cirurgia era 148 kgs e atualmente são 82 kgs, do manequim 58 para o 46, XGG para M, 64 kgs eliminados, tudo isso em 1 ano e 3 meses de operada.

Desde a minha adolescência sofria com a obesidade, usei vários remédios, fórmulas, shakes, freqüentei vários endrocnologistas, nutricionistas e praticava musculação. Com o passar dos anos o peso aumentava e entrei no ritmo sanfona (engorda-emagrece) e com isso vieram os problemas de saúde como: artrose no tornozelo e joelhos, circulação, pressão alta e uma pequena atrofia no músculo do coração.

Fiz terapia com psicólogo e psicoterapeuta por vários anos e até cheguei a tomar remédio para depressão durante quase um ano.

Não gostava de sair de casa, minhas roupas eram feitas por costureiras, pois era muito difícil encontrar meu tamanho, não namorava, enfim, vivia  trancada no meu mundo.

Em 2005 uma luz surgiu quando meu endrocnologista me aconselhou a fazer a cirurgia bariátrica. Iniciou-se então uma grande jornada no meu convênio  e também na minha preparação pessoal até que em maio de 2008 abtive a autorização para fazer a cirurgia de redução de estômago.

Não era um sonho, era realidade. A decisão pela cirurgia é algo muito sério e que é necessário o apoio  da família , pois é uma mudança radical que sofremos tanto física como emocional. Foi então que no dia 4 de junho de 2008  aproximadamente as 14:00 renasci nas mãos do Dr. João Ettinger e sua equipe.Uma nova vida, é isso que vivo atualmente.

Hoje sou vista não só pelo rosto bonito que todo gordo tem,  mas sim pelo corpo que estou adquirindo.

Sento nas cadeiras sem medo de quebrá-las, passo pelas catracas dos ônibus sem medo de ficar entelada, cruzo minhas pernas, corro, danço, pulo, entro nas lojas e escolho as roupas que quero e é claro que tenho um namorado  que me ama por dentro e por fora.

A sensação  de estar  emagrecendo é maravilhosa, me olho no espelho  e com muita mais alegria e entusiasmo, mas  a disciplina e o acompanhamento de uma equipe é fundamental .

A cirurgia não é a solução definitiva da obesidade até porque podemos voltar a engordar, é sim uma porta maravilhosa que se abre dando oportunidade de se ter uma vida saudável e muito mais feliz.

Para todos aqueles que necessitam fazer a cirurgia, dou a maior força, sigam em frente e saiam do casulo para virarem uma linda borboleta assim como eu, voando cada dia mais alto.

Tudo acontece no tempo determinado por Deus, pois Ele sempre cumpre o que promete.

Elizabete Oliveira Ramos.

Esse post foi publicado de terça-feira, 22 de setembro de 2009 às 22:48, e arquivado em Depoimentos. Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.


52 comentários para “Depoimento de Elizabete Oliveira Ramos”


  1. jorge disse:

    soeren@faulty.verplancks” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info!!…

  2. Perry disse:

    lust@beavertail.anorexia” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðþ!…

Deixe um comentário


  • Reunião de Grupo
  • Artigos do BCG
  • O que falam do BGC
  • Informativo BGC



CENTRO MÉDICO HOSPITAL ALIANÇA - Av. Juraci Magalhães Junior, 2096 7° andar Sala 702, Rio Vermelho, Salvador, BA CEP: 41.940-060.
Tel: 07135053350 | 07188023774 | dr.ettinger@gmail.com

DEUS SEJA LOUVADO!

Desenvolvido em: WordPress | Posts (RSS) e Comentários (RSS).

Dr. João Ettinger © 2017 | Todos os direitos reservados.

Zoup Web Agência - A Agência Web de qualidade.