Cirurgia da Obesidade (Bariátrica) | 71 3505-3350 / 8802-3774


Depoimento de Rosimeire Alvarenga


depois

Depois da cirurgia

Meu nome é Rosimeire Alvarenga, tenho 45 anos, 1.67 de altura. Tenho 1 ano e 6 meses de operada e eliminei 42.800 kg (pesava 98.800kgs) e atualmente meu peso é 56.00kgs.

Bem, até eu chegar ao meu objetivo, passei por uma fase bem difícil na minha vida, pois eu nao aceitava o meu peso. Sempre fui magra… eu já não me olhava mais no espelho, pois eu me achava feia, gorda, sem ânimo, etc…
Como minhas amigas já citaram em seus depoimentos; o gordo é rotulado com vários adjetivos, e eu, nao fui nenhuma excessão (infelizmente).

Antes de procurar uma saída para o meu problema, (gastroplastia) fui a vários endocrinologistas, procurando a “fórmula milagrosa” que iria resolver meu problema (assim pensava eu), mas, engordava tudo novamente e meu desespero aumentava…

Em Março de 2007, meu filho foi operado de apendicite por Dr. João Ettinger, que após a cirurgia, me entregou seu cartão, caso Renan precisasse de alguma coisa. Cheguei em casa e não contive a alegria em ler no cartão: “cirurgia da obesidade”. Levei 01 ano com esse cartão em minhas mãos… Em 30 de março de 2008 eu tomei minha decisão e enviei um e-mail para Dr. João falando tudo que eu tinha:  hérnia discal,espondilose na cervical, peso elevado, colesterol alto, etc. ..e ele me pediu que eu fosse na Bahia Gastro Center, para que ele pudesse fazer uma avaliação e marcou para o dia 1° de Abril.

Compareci à consulta e logo em seguida, ele me encaminhou para equipe multidisciplinar para que eu começasse com processo  pré operatórios. Cito aqui, que é fundamental passarmos por essa equipe (nutricionista, psicóloga, terapeuta, etc…) tanto antes, como pós cirurgia pois é necessário termos essa consciência, para que nosso sucesso em relação a cirurgia seja garantido. Hoje eu posso dizer que minha cirurgia foi um sucesso. Antes eu tinha a maior dificuldade ao entrar numa loja e achar meu manequim (50 a 52).Sempre saía arrasada,por não encontrar o tamanho ideal p/mim. Hoje eu entro na loja que quero, pois o meu manequim passou a ser 36 ou 38. Hoje faço do meu sonho ,uma realidade! Se antes eu  recusava me olhar no espelho, hoje me olho muitas vezes ao dia e me sinto feliz. Hoje eu posso fazer tudo que sempre quis. Hoje eu posso tudo!Acabaram as crises de choro,ansiedade,enfim,tudo que me fazia mal….hoje sou uma pessoa mais ativa,alegre super de bem com a vida!!!

Tenho consciência que é preciso me cuidar, tomar todas as vitaminas, fazer atividade física, fazer sempre uma visitinha ao Dr João..rsrs…(p/saber se tudo está realmente bem comigo)etc. pois como foi dito pelo Dr. João: “ a cirurgia não é a solução com a balança, e sim, a ajuda que nos é oferecida”… Depois da cirurgia, cabe a nós, a responsabilidade e o esforço para mantermos o peso que conquistamos. A luta ainda continua…

Obrigada Dr. João, por ter me trazido de volta a vida!P/sempre irei me lembrar de ti,em um dos  momentos mais  importantes de minha vida….Você e sua equipe me fizeram renascer…hoje sou uma pessoa muito mais feliz!
Obrigada Priscilla, Patrícia, sempre tão cuidadosas com o nosso bem estar.

Às meninas da recepção, sempre tão atenciosas e também a Cristina, uma pessoa que aprendi a admirar, pela forma como trata todos que pela Bahia Gastro passam, sem fazer diferença com qualquer classe social a que pertençam.

Meu muito obrigado e que Deus os abençoe hoje e sempre.

Com carinho:Rosimeire Alvarenga.

Esse post foi publicado de sábado, 26 de junho de 2010 às 22:19, e arquivado em Depoimentos, Novidades. Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0. Você pode comentar ou mandar um trackback do seu site pra cá.


67 comentários para “Depoimento de Rosimeire Alvarenga”


  1. Duane disse:

    gentleness@churches.reservation” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó!!…

  2. cameron disse:

    repayable@derelict.schopenhauers” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ çà èíôó….

  3. francis disse:

    mollify@entourage.indies” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info!!…

  4. George disse:

    counterchallenge@stabs.fallible” rel=”nofollow”>.…

    thanks for information!!…

  5. jonathan disse:

    interns@decades.dominican” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó!…

  6. joshua disse:

    weightlessness@hamburgers.insult” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ çà èíôó….

  7. Tracy disse:

    infrequent@flattering.sneering” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðñòâóþ!…

  8. hector disse:

    gortonists@pleural.hued” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó….

  9. jorge disse:

    redwoods@dsm.sheridan” rel=”nofollow”>.…

    thanks!!…

  10. Ernesto disse:

    tolubeyev@deficit.irrigating” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó….

  11. Adam disse:

    kepler@harshly.simmons” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó!…

  12. Rene disse:

    bullfinch@judged.dumont” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî….

  13. Oscar disse:

    resolving@dufresne.zurcher” rel=”nofollow”>.…

    tnx!…

  14. bill disse:

    shuffling@exceptionally.mailer” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðþ….

  15. Jessie disse:

    boomed@frenetic.caning” rel=”nofollow”>.…

    good info….

  16. David disse:

    excelsior@putains.rap” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó….

  17. charles disse:

    berger@says.effacing” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ….

Deixe um comentário


  • Reunião de Grupo
  • Artigos do BCG
  • O que falam do BGC
  • Informativo BGC



CENTRO MÉDICO HOSPITAL ALIANÇA - Av. Juraci Magalhães Junior, 2096 7° andar Sala 702, Rio Vermelho, Salvador, BA CEP: 41.940-060.
Tel: 07135053350 | 07188023774 | dr.ettinger@gmail.com

DEUS SEJA LOUVADO!

Desenvolvido em: WordPress | Posts (RSS) e Comentários (RSS).

Dr. João Ettinger © 2017 | Todos os direitos reservados.

Zoup Web Agência - A Agência Web de qualidade.